Atividades do Curso


1º Postagem

Estudo sobre os conteúdos : hipertexto, hipermídia, hiperlink e autoria na web.

Vivemos em um cenário sócio-cultural que afeta e modifica nossos hábitos, nossos modos de trabalhar e de aprender, além de introduzir novas necessidades e desafios relacionados à utilização das tecnologias de informação e comunicação-TICs.
Os computadores começam a se fazer presentes em todos os lugares e, junto às novas possibilidades de comunicação, interação e informação advindas com a internet, provocam transformações cada vez mais visíveis em nossas vidas.
Estamos virando autores de produtos multimídia sem nem sentir. Ressaltar ainda que todo produto que reúne muitos meios de comunicação, seja ele um documento impresso, um espetáculo de teatro ou algo que se vê na tela do computador, é chamado de produto multimídia Como recurso de aprendizagem,
Os hipertextos podem ser lidos de muitas formas, em muitas ordens diferentes: várias palavras ou expressões ao longo do hipertexto podem remeter a outros textos ou a outros pontos do mesmo texto. Ler e escrever hipertextos pode ter diversas implicações para a forma como apresentamos as coisas, como compreendemos o que estudamos e como apresentamos o que sabemos.
Na Internet pode-se ser leitor, leitor-autor, que lê textos na ordem em que escolhe, ou autor colaborador, que lê e intervém no trabalho produzido por outros.
Hiperlink este link pode levar a um texto, uma imagem, som, vídeo ou outro hiperdocumento, através do seu endereço na Rede. Quando "clicadas" nos levam para o assunto desejado, mesmo que esteja em outro arquivo ou servidor.Os hiperlinks são criados usando marcações HTML e, quando exibidos em um navegador, estão geralmente sublinhados ou colocados à parte com uma cor diferente.
Hipermídia Denomina-se a tecnologia ou o seu produto, no qual se combinam as características da multimídia e do hipertexto (ou seja, permite a navegação não linear usando elementos de gráficos, textos, sons, etc.).Possui capacidade de agregar várias mídias, como texto, hipertexto, imagens, sons, videos, animação em um único arquivo.

2ª Postagem
A eleboração do projeto partiu da necessidade de mostrar aos alunos a impotância das figuras geométricas em nosso cotidiano, observando os objetos a nossa volta e a partri daí promover a aprendizagem dos mesmos, com isso teve também a participação dos alunos na elaboração deste, sabendo que os objetos podem-se ser criados e aprimorados pelo homem e a partir daí introduzindo a geometria como disciplina instigando os alunos a fazer descobertas interessantes sobre o uso desses sólidos geométricos, eles também terão a oportunidade de se interagirem através de grupos para confecção de aluguns sólidos, analisando imagens e objetos a sua volta. O qual teve como objetivos explorar as formas presentes no seu cotidiano; identificação de elementos; resolução e reflexão de situações que requerem conhecimento geométrico. Foi muito bom a elaboração deste projeto juntamente com a participação dos educandos.

3º Postagem

Avaliação do grupo.

É importante aprender como manusear o meio tecnológico a ser utilizado e também como trabalhar o conteúdo a ser ministrado no mesmo facilitando assim o aprendizado do alunado. Sabendo dessa necessidade iniciamos esse curso com grande expectativa
Para melhorar nosso desempenho diante das máquinas.
Aprendemos muito com a troca de experiência entre colegas da turma, a professora também passou muita segurança para nós, estamos bem informados graças ao curso.
No decorrer do curso algumas dificuldades foram encontradas que com a ajuda da professora e dos colegas conseguimos superar; aprendemos a criar blogs uma das coisas mais importantes do curso e posso dizer que esse recurso tem mudado a rotina da nossa escola, temos mais interação com os alunos e colegas de outras escolas.
Enfim posso dizer que o curso foi gratificante e proveitoso para nos professores e sabemos da importância dele para nosso sucesso profissional.









4ª Postagem




 

5 ªpostagem



6ª Postagem